Fluxo oncológico seguro


A Oncomed está preparada para receber e cuidar de nossos pacientes em tempos de covid-19, com total segurança, agilidade e o acolhimento de sempre.

Sabemos que no tratamento câncer o tempo conta muito, por isso na Oncomed nos esforçamos para que o paciente inicie o tratamento em no máximo 30 dias após a consulta com o oncologista.

Pensando na segurança e em não deixar de atender quem já está em tratamento ou quem vai iniciar, a Oncomed tem várias ações para garantir a segurança de seus pacientes e colaboradores. Assista ao vídeo e leia abaixo todas as medidas implementadas.


Álcool gel

  • Foram colocados dispensadores de álcool gel em todos os pontos de atendimento da clínica: portaria, recepções, ambulatórios, consultórios e elevadores tanto do lado interno e externo.
  • Após a realização da biometria o equipamento também é higienizado com álcool gel.
  • Estamos fazendo a higienização constante das áreas de contato como corrimões, maçanetas, catracas e etc, com desinfetante hospitalar.

Triagem na portaria

  • Todos os pacientes e acompanhantes que chegam à Oncomed passam por uma triagem com aferição de temperatura e checagem dos sintomas antes de ter acesso à recepção.

Fluxo de pessoas

Com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas na clínica adotamos as seguintes medidas:

  • Permissão de apenas um acompanhante por paciente.
  • Separação e demarcação das cadeiras nas recepções e portaria, aumentando o distanciamento.
  • Alteração do layout da área de convivência de colaboradores com escalas para evitar aglomerações.
  • Orientação para que o paciente compareça com apenas 10 minutos de antecedência da consulta ou medicação para evitar aglomerações.
  • Liberação de medicamento oral para mais meses (de acordo com a operadora de saúde). 

Uso de EPIs

  • Todos os pacientes e acompanhantes recebem máscara para acessar as áreas internas.
  • Campanhas de orientação sobre medidas de proteção.
  • Uso de capote pelas equipes assistenciais.
  • A equipe assistencial recebe o uniforme privativo e jalecos limpos e desinfectados na chegada à clínica e devolvido  após o uso para lavagem e desinfecção.

Atenção ao paciente

  • Ampliação das áreas de atendimento ambulatorial para aumentar o distanciamento entre as pessoas.
  • Disponibilizamos consultas com os profissionais da psicologia presencial ou online.
  • Enfermeiras disponíveis na Central de Atendimento para tirar dúvidas de pacientes oncológicos sobre a covid-19.


Tratamento do câncer deve ser priorizado mesmo na pandemia

Confira matéria do jornal O Tempo, publicado nesta sexta, dia 19 de junho. Nela, a nossa paciente Tatiana Camisassa Bhering conta como a busca por […]

Leia mais
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS