Resultados Indicadores Institucionais

Acompanhe nessa página os resultados dos principais indicadores institucionais da Oncomed.
 
Em caso de dúvidas ou sugestões, estamos à disposição pelo telefone e whatsapp: 31 3299-1300
e também através do e-mail: comunicacao@oncomedbh.com.br

 

Satisfação Pacientes Fidelidade

O indicador Satisfação Pacientes Fidelidade mede a satisfação e lealdade dos pacientes da instituição através da metodologia NPS – Net Promoter Score. Enviamos e-mails a todos os pacientes após a realização de suas consultas na clínica com a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a Oncomed para um amigo ou familiar?”
Os pacientes que respondem com a nota 0 a 6 são considerados Detratores, com as notas 7 e 8, Neutros e 9 e 10, Promotores. O resultado desse indicador é o percentual de promotores menos o de detratores.
 

 
Resultado do último mês: O resultado NPS foi de 94.
Esse indicador ficou acima da meta estabelecida considerando a meta de 90%.
 

Satisfação Paciente Corpo Clínico

O indicador Satisfação Pacientes Fidelidade mede a satisfação e lealdade dos pacientes da instituição através da metodologia NPS – Net Promoter Score. Enviamos e-mails a todos os pacientes após a realização de suas consultas na clínica com a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você avalia o atendimento do Dr Nome do médico?”
Os pacientes que respondem com a nota 0 a 6 são considerados Detratores, com as notas 7 e 8, Neutros e 9 e 10, Promotores. O resultado desse indicador é o percentual de promotores menos o de detratores.
 

 
Resultado do último mês: Resultado de 97, sendo 97% de promotores que avaliaram a Oncomed com nota 10 e 9 – 207 pessoas. Os neutros, que avaliaram o corpo clínico da Oncomed com nota 8 e 7 representam 3% do resultado da pesquisa – 6 pessoas.
 

Taxa de Infecção Institucional

O indicador Taxa de Infecção Institucional mede a quantidade de pacientes atendidos no ambulatório que apresentaram qualquer tipo de infecção durante o seu tratamento. A partir do momento em que a equipe assistencial identifica qualquer sinal de infecção no paciente, é realizada uma investigação profunda do motivo da infecção para verificar se a mesma está relacionada com o cuidado prestado. Ao mesmo tempo, são disparadas ações de cuidados relacionados.
 

 
Resultado do último mês: Das 642 punções realizadas, nenhum paciente apresentou alteração com sinais de infecção em relação ao cateter.
 

Taxa de Segurança Global

O indicador Taxa de Segurança Global mede a quantidade de eventos adversos que ocorreram nos pacientes dentro da Instituição. Seu objetivo é reduzir os riscos relacionados ao atendimento, infraestrutura e assistência prestada durante o tratamento, considerando todas as áreas da instituição que tem contato com o paciente.
 

 
Resultado do último mês: O resultado foi de 99,91% de segurança em um total de 2219 atendimentos (1393 atendimentos no ambulatório e 826 atendimentos no oral).
 

Resolutividade

O indicador Resolutividade mede a quantidade de pacientes que iniciaram o tratamento de quimioterapia até 30 dias após a definição do tratamento pelo oncologista. No momento da consulta em que o médico identifica a necessidade do paciente iniciar o tratamento quimioterápico inicia a contagem até o início da primeira quimioterapia. O objetivo é reduzir o tempo de início de tratamento o máximo possível, para garantir o quanto antes o início do cuidado do paciente.
 

 
Resultado do último mês: Meta alcançada, sendo que 87% do total de pacientes iniciaram o tratamento em até 30 dias da data de indicação do médico.