Resultados Indicadores Institucionais

Acompanhe nessa página os resultados dos principais indicadores institucionais da Oncomed.

Em caso de dúvidas ou sugestões, estamos à disposição pelo telefone e whatsapp: 31 3299-1300
e também através do e-mail: comunicacao@oncomedbh.com.br

 

Satisfação Pacientes Fidelidade

O indicador Satisfação Pacientes Fidelidade mede a satisfação e lealdade dos pacientes da instituição através da metodologia NPS – Net Promoter Score. Enviamos e-mails a todos os pacientes após a realização de suas consultas na clínica com a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a Oncomed para um amigo ou familiar?”
Os pacientes que respondem com a nota 0 a 6 são considerados Detratores, com as notas 7 e 8, Neutros e 9 e 10, Promotores. O resultado desse indicador é o percentual de promotores menos o de detratores.

Satisfação Paciente Corpo Clínico

O indicador Satisfação Pacientes Fidelidade mede a satisfação e lealdade dos pacientes da instituição através da metodologia NPS – Net Promoter Score. Enviamos e-mails a todos os pacientes após a realização de suas consultas na clínica com a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você avalia o atendimento do Dr Nome do médico?”
Os pacientes que respondem com a nota 0 a 6 são considerados Detratores, com as notas 7 e 8, Neutros e 9 e 10, Promotores. O resultado desse indicador é o percentual de promotores menos o de detratores.

Taxa de Infecção Institucional

O indicador Taxa de Infecção Institucional mede a quantidade de pacientes atendidos no ambulatório que apresentaram qualquer tipo de infecção durante o seu tratamento. A partir do momento em que a equipe assistencial identifica qualquer sinal de infecção no paciente, é realizada uma investigação profunda do motivo da infecção para verificar se a mesma está relacionada com o cuidado prestado. Ao mesmo tempo, são disparadas ações de cuidados relacionados.

Taxa de Segurança Global

O indicador Taxa de Segurança Global mede a quantidade de eventos adversos que ocorreram nos pacientes dentro da Instituição. Seu objetivo é reduzir os riscos relacionados ao atendimento, infraestrutura e assistência prestada durante o tratamento, considerando todas as áreas da instituição que tem contato com o paciente.

Resolutividade

O indicador Resolutividade mede a quantidade de pacientes que iniciaram o tratamento de quimioterapia até 30 dias após a definição do tratamento pelo oncologista. No momento da consulta em que o médico identifica a necessidade do paciente iniciar o tratamento quimioterápico inicia a contagem até o início da primeira quimioterapia. O objetivo é reduzir o tempo de início de tratamento o máximo possível, para garantir o quanto antes o início do cuidado do paciente.

Resultado do último mês: Meta alcançada, sendo que 87% do total de pacientes iniciaram o tratamento em até 30 dias da data de indicação do médico.