ESTRUTURA E SERVIÇOS

Um ambiente humanizado influencia de forma positiva o tratamento, esse conceito propõe melhora nas relações entre os indivíduos, profissionais de saúde e pacientes, sempre respeitando a particularidade de cada um. É por isso que a Oncomed se preocupa com todos os detalhes nas salas de medicação e consultórios médicos.

O prédio sede, com sete andares, tem uma estrutura moderna com 14 consultórios médicos e dois andares para aplicação da medicação, divididos em espaços de convivência com várias poltronas, além de boxes individualizados equipados com televisões e aparelhos de ar-condicionado individuais.

A Oncomed possui também auditório, estacionamento e uma central de atendimento para informações e marcação de consultas.

Todos os detalhes foram planejados para oferecer mais conforto e atenção aos pacientes, desde as cores dos ambientes até a disposição das poltronas e boxes, possibilitando que a equipe de Enfermagem possa prestar a melhor atenção a todos.

TOUCA HIPOTÉRMICA

A Oncomed sempre busca oferecer o melhor a seus pacientes e entende que a queda dos cabelos durante o tratamento quimioterápico pode ser um dos grandes receios, podendo afetar a autoestima, que é fundamental para uma melhor resposta ao tratamento. Dessa forma, disponibilizamos sessões de tratamento com utilização da Touca Hipotérmica.

A Touca Hipotérmica consiste no resfriamento do couro cabeludo. O resfriamento é, comprovadamente, o melhor método para se evitar a alopecia (perda de cabelo), pois consiste na diminuição do aporte sanguíneo para a região e, com isso, a diminuição da quantidade de quimioterapia que atinge a raiz do cabelo. A touca é utilizada com boa tolerância pelos pacientes e sua utilização se dá de forma simples, para homens e mulheres.

Somente os pacientes que possuem indicação médica e irão iniciar o tratamento poderão fazer o uso da touca.

Converse com seu médico e entre em contato com a Oncomed.

CONCIERGE

A Oncomed dispõe do serviço de Concierge para agendamento de exames e consultas com outras especialidades. Através de um atendimento personalizado, o objetivo é dar mais conforto, tranquilidade e segurança aos pacientes da clínica.

PERUCARIA

A Oncomed recebe algumas doações de perucas, eventualmente. Caso tenha interesse, procure a recepção da Enfermagem no 2º andar para consultar disponibilidade.

ESTACIONAMENTO

A Oncomed possui estacionamento terceirizado com serviço de manobrista no prédio da Unidade I. Os pacientes da clínica contam com valores diferenciados para uso do serviço, cuja disponibilidade está sujeita à lotação.

SALAS DE MEDICAÇÃO

A Oncomed possui dois andares de aplicação da medicação, que funcionam no 2º e no 4º andares da clínica.

O 2º andar é dividido em ambientes, com televisão e espaço de convivência, e o paciente pode optar por receber a medicação em poltronas ou boxes individualizados. É um andar mais movimentado, para quem gosta de conversar, se distrair observando o movimento ou assistir televisão.

Já o 4º andar possui camas separadas em boxes individualizados com televisão. É um andar mais tranquilo, com música ambiente. Indicado para os pacientes que preferem aproveitar o tempo da medicação para ouvir música ou ler um livro.

AUDITÓRIO

Com capacidade para 80 pessoas este espaço é usado para ampliar o conhecimento da instituição através de reuniões científicas, palestras, eventos e treinamentos.

CONSULTÓRIOS

Para que o atendimento seja mais ágil e eficiente, as recepções são separadas por andares de consultórios. Assim, após realizar o cadastro de acesso ao prédio, o paciente precisa se dirigir à recepção do andar de atendimento de seu médico. São 18 consultórios, localizados em quatro andares de atendimento, além da Unidade ll.

É a essa recepção que o paciente vai recorrer sempre que precisar marcar um retorno, precisar de relatórios ou outras informações referentes ao atendimento na clínica.

ACESSO À INTERNET

Para comodidade de nossos pacientes, disponibilizamos acesso à rede Wi-Fi em todos os andares e na Unidade ll.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A Oncomed funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

A opinião dos pacientes e familiares contribui de forma significativa para a melhoria da prestação dos nossos serviços. Elogios, sugestões e reclamações podem ser registrados nos formulários de SAC e distribuídos em todos os andares da clínica. As manifestações formalizadas são encaminhadas aos setores responsáveis para análise e providências em um prazo de até 5 dias.