Instituto Orizonti empenha força-tarefa para entrega de leitos para tratamento de infectados pelo coronavírus


Com 85% das obras concluídas, o Grupo Oncomed vai disponibilizar depois de prontos, 252 leitos, sendo 60 de UTI, para o tratamento dos pacientes infectados pelo Coronavírus

 

Em virtude da pandemia de Coronavírus, o empenho de todos os serviços de saúde em disponibilizar atendimento é essencial. Diante disso, o Grupo Oncomed, alinhado às autoridades municipais de saúde, está mobilizando todos os seus esforços para a conclusão urgente das obras do Instituto Orizonti, no bairro Mangabeiras.

De acordo com um dos diretores do grupo, Dr. Amândio Soares, é preciso, mais do que nunca, acelerar as operações em caráter de urgência. “Neste momento tão delicado para toda a população mundial, é fundamental que os serviços de saúde coloquem à disposição toda a sua capacidade de operação. Atualmente, temos 85% da obra do Orizonti concluída. Nossa intenção é priorizar a conclusão dos dois andares dedicados à internação e acompanhamento intensivo, a fim de disponibilizar 252 leitos, sendo 60 de UTI, para o tratamento dos pacientes infectados pelo Coronavírus”, destaca.

Medidas para evitar o contágio na obra já foram implementadas

Visando o cuidado com a saúde das pessoas que continuam trabalhando, foi montado um plano emergencial, envolvendo todas as empresas prestadoras de serviços. O efetivo de operários foi reduzido e dividido em escalas, para evitar aglomerações; colaboradores com mais de 60 anos foram afastados de suas atividades; uma equipe de enfermagem está acompanhando a entrada de todos os operários, medindo temperatura e avaliando a existência de sintomas respiratórios. Além disso, foram interrompidas as obras em ambientes com baixa ventilação, bem como limitada a quantidade de operários por ambiente de trabalho.

Longevidade como missão

O Instituto Orizonti de Saúde e Longevidade será referência nacional no tratamento oncológico e de outras especialidades como a cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia. A previsão é que a instituição possibilite a realização de 13 mil internações, 186 mil exames e 7 mil cirurgias por ano.

O Orizonti nasce sob um conceito inédito na cidade de harmonização com o ambiente em que está inserido. O projeto da edificação busca inovar não somente na sua forma mais integrada à natureza, mas também quanto à eficiência energética, reuso da água e utilização da flora local. A proposta é integrar o prédio à paisagem da Serra do Curral, utilizando cores, formas e texturas que se integram ao aspecto da região. Além disso, as janelas de todos os andares serão recuadas para a manutenção de um jardim, e o vidro da fachada será espelhado, criando uma continuidade entre o prédio e a cidade. Também estão sendo realizadas melhorias no entorno, com a colocação de cobertura vegetal nas áreas degradadas.



Tratamento do câncer deve ser priorizado mesmo na pandemia

Confira matéria do jornal O Tempo, publicado nesta sexta, dia 19 de junho. Nela, a nossa paciente Tatiana Camisassa Bhering conta como a busca por […]

Leia mais
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS